Ford e Lincoln revolucionam sistema de mídia automotivo com o ‘Digital Experience’

Ford e Lincoln revolucionam sistema de mídia automotivo com o 'Digital Experience'
Ford e Lincoln revolucionam sistema de mídia automotivo com o ‘Digital Experience’ (Instagram / @lincoln)

A Ford e a Lincoln apresentaram seu mais recente sistema de entretenimento baseado no Android, conhecido como “Digital Experience”, este sistema permite o download de uma variedade de aplicativos diretamente na tela sensível ao toque do veículo.

+As 10 maiores fabricantes de motos em 2023
+Coreia do Norte testa veículo subaquático não tripulado com capacidade nuclear
+Vídeo mostra drone kamikaze polonês destruindo sistema de defesa aérea russo Tor

A ‘Digital Experience‘ oferece a capacidade de espelhar smartphones e assistir a vídeos do YouTube ou Amazon Prime Video enquanto o veículo está parado. O sistema, projetado para integrar perfeitamente dispositivos eletrônicos dos clientes ao veículo, promete uma conexão aprimorada com serviços digitais, incluindo a pré-instalação do Google Maps e a incorporação de aplicativos populares como Spotify e Waze.

O destaque é a tela panorâmica de 48 polegadas no Lincoln Nautilus de 2024, considerada a de maior resolução já oferecida em um Lincoln. Organizada em três planos, exibe informações críticas diretamente à frente do motorista, enquanto informações de suporte e glanceable são apresentadas no meio e à frente do passageiro, respectivamente.

O sistema é altamente personalizável, permitindo a incorporação de widgets na tela. Além disso, enfatiza a ativação por voz com Google Assistant como padrão, oferecendo uma alternativa com Alexa. O ‘Digital Experience‘ é proclamado como o sistema mais rápido da Ford e Lincoln, com processamento principal e gráfico significativamente aprimorados, além de conectividade 5G e atualizações over-the-air.

Back to top